PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
Segunda Missa do Domingo da Solenidade de Todos os Santos e Santas, na Matriz de São Sebastião: “Sede, santos como vosso Pai do céu é Santo”

A segunda Missa do Domingo da Solenidade de todos os Santos e Santas, em 1º de novembro, na Matriz de São Sebastião, foi presidida pelo padre Francisco Augusto (SVD). Na meditação ao Evangelho, o padre comentou quais são as condições para uma vida de santidade.

 

- A Igreja celebra hoje a Festa de todos os Santos e Santas, aos quais se encontram diante de Deus. Em uma outra passagem do Evangelho, Jesus diz: Sede, santos como vosso Pai do céu é Santo. Nós recebemos esse convite para sermos santos e buscamos essa santidade, através do sacramento do batismo. Quando somos batizados, nos tornamos filhos e filhas, queridos e amados por Deus. Na primeira leitura de hoje, do Livro do Apocalipse, São João fala de grandes multidões em volta do cordeiro. Esses eram os santos que viveram o Evangelho, aqui no mundo, mas agora estão diante de Deus. Os Santos e Santas cumpriram sua missão na terra e continuam a interceder por nós. Na segunda leitura de hoje, São Paulo destaca que somos filhos amados de Deus, templo do Espírito Santo. O amor que nos leva, a sermos santos, além da vivência da caridade. Conhecemos, Santa Dulce dos Pobres que sempre esteve ao lado dos mais necessitados, cuidando da vida e dos pobres. Essa é a maneira necessária para tornar-se Santo. Conhecemos, São Vicente de Paulo que se desapegou dos bens materiais da família e viveu para os pobres. Conhecemos, São Vicente de Paulo, São Francisco de Assis e tantos outros. O Evangelho de hoje, apresenta as oito Bem Aventuranças do Sermão da Montanha de Jesus. Ele nos orientou com essas atitudes fundamentais: promovam a justiça; a paz, a vida. Felizes quando, são perseguidos por causa da justiça. Somos um povo santo e pecador. O chamado a santidade está alcance de todos nós. Basta que saibamos viver de acordo com os preceitos que Jesus viveu e nos transmitiu. Promovamos o bem. Sejamos solidários, ainda mais neste tempo de pandemia do Covid-19. É nesse contexto atual que Jesus nos chama a praticamos o amor e o bem. Isto é viver a santidade, como por exemplo: na área da saúde, tantos profissionais que se dedicam a salvar pessoas que estão em extrema dificuldade. Agradeçamos a Deus por tudo que ele nos dá e sejamos como santos e santas - destacou padre Francisco.

 

No fim da Missa, padre Francisco conduziu a Oração da Ave Maria e deu a bênção final.

 

Vagner Mattos