PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
Segunda Missa da Quarta-feira da 29ª Semana do Tempo Comum, na Matriz de São Sebastião: “Estejais preparados para o encontro definitivo com o Pai”

A segunda Missa da quarta-feira da 29ª Semana do Tempo Comum, pela intenção dos fiéis falecidos, em 21 de outubro, na Matriz de São Sebastião, foi presidida pelo padre Francisco Augusto (SVD). A animação litúrgica foi do Grupo do Terço dos Homens da Matriz e da Pastoral do Povo de Rua. Na meditação ao Evangelho, o padre detalhou como se preparar e estar vigilante na ação missionária.

 

- No Evangelho de hoje, Jesus conta à parábola da vigilância para explicar a necessidade de praticar o bem, sem cessar. Ele fala da visita inesperada do ladrão que vai arrombar uma casa. Jesus destaca a prontidão e vigilância em nossa vida para que estejamos atentos e preparados para o encontro definitivo com Deus. Deus colocou o amor no ser humano, e é a partir daí que devemos nos preparar e vigiar sempre. Seremos cobrados por Deus se não amarmos uns aos outros. Precisamos saber perdoar uns aos outros, sermos misericordiosos, pois ele colocou o dom do amor no coração de todos nós. Outra atitude de preparação e vigilância: a prática da justiça social e cuidar da vida que é dom de Deus. Estejamos preparados e vigilantes. Amemos hoje e não deixemos para depois. Sejamos justos e misericordiosos hoje. Não deixemos para amanhã. Jesus disse: o que muito foi dado, muito será cobrado. É preciso multiplicar nossos gestos de amor, porque se formos contemplados, precisamos contemplar aqueles que não forem contemplados. Rezemos para nossos irmãos falecidos, pessoas que caminharam conosco e deixaram bons exemplos e testemunhos de vida que servem para nossa caminhada. Temos a plena certeza de que elas estão nos braços do Pai. Jesus garantiu a vida eterna e plena para cada um de nós. Ele derramou seu sangue para que fossemos salvos. Estejamos sempre em busca da perfeição e da santidade. Que Deus de amor, ternura e misericórdia que acolhe cada um de nós, venha fortalecer a caminhada de cada um de nós. A vida é uma passagem, mas em um determinado momento, ele nos chamará para morar com ele na eternidade - ressaltou padre Francisco.

 

No fim da Missa, padre Francisco conduziu a Oração da Ave Maria e deu a bênção final.

 

Vagner Mattos