PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
Segunda Celebração da Palavra da CEB Santa Clara, Barra Mansa no 5º Domingo do Tempo Comum: “Vos sois a luz do mundo”

“Vós sois o sal da terra, vós sois a luz do mundo”. A segunda celebração da palavra, no 5º Domingo do Tempo Comum, na CEB Santa Clara, em 5 de fevereiro, foi dirigida pela ministra da palavra, Vanessa com a participação de adolescentes e jovens, Paróquia São Sebastião, Barra Mansa, Diocese de Barra do Pirai Volta Redonda.

Na meditação ao Evangelho, a ministra destacou a prática de Jesus e a preparação de seus discípulos para os desafios missionários.

“As leituras de hoje ressaltam a ação de fazer o bem a qualquer pessoa. O apóstolo Paulo lembra que deixou tudo para seguir Cristo ressuscitado. No Evangelho, Jesus fala do sal da terra e da luz do mundo, a qual seus discípulos devem se tornar para que a palavra chegue aos confins da terra e com testemunho. Para isso é necessário fazer o bem. Ser a voz de Deus em todos os ambientes sociais, aos quais somos chamados. Será que estamos realmente sendo sal e luz? A luz deve iluminar e atingir a todos. Não deve ser uma exclusividade, ou seja: Jesus fala para que seja acesa no alto e atinja a todos, a luz que irradia, a libertação integral, o equilíbrio do sabor do sal. Sejamos sal da terra e luz para todos”, acrescentou Vanessa.

 

Vagner Mattos