PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
Jovens participam de dinâmica durante o Encontrão
Santa Clara: mais de cem jovens refletem vocação no Encontrão

“Vocação” foi o tema do Encontrão dos grupos de jovens da Pastoral da Juventude (PJ) realizado no dia 24 de setembro na comunidade Santa Clara. O evento reuniu 105 jovens das comunidades eclesiais: São Pedro, Santa Clara, Nossa Senhora Aparecida, São João Evangelista e São Luis Gonzaga, com assessoria da secretária paroquial, Sandra Almeida, e do coordenador da Pastoral Jovem da Comunidade Santa Clara, Tarcizio Gomes, que abriram o encontro na celebração da palavra, seguido de café da manhã, dinâmicas, gincana, momento de espiritualidade e almoço. 
- Nosso intuito é ajudar os jovens a discernirem o que é vocação para que continuem firmes na PJ. Eles conheceram as diferenças entre vocação e profissão - constatou Tarcizio. 
Sandra exibiu um vídeo sobre Vocação na Igreja e explicou o assunto mostrando as diversas vocações e suas distinções em relação à prática da convivência. 
- Deus chama diretamente a todos, toma a iniciativa sem distinção de pessoas e deixa o livre arbítrio para que deixemos tudo e o sigamos com coragem. Vocação é um encontro de duas liberdades. Somos todos chamados por Ele para continuar sua missão, vocacionados na realidade do mundo - destacou Sandra.  
- Gostei do encontrão e espero que sejam realizados outros com o mesmo nível de conteúdo em relação a este. Estamos precisando destes espaços - disse Lucas Gabriel, da comunidade Santa Clara.