PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
Retiro Paroquial de Catequizandos reflete a Pessoa de Jesus e o encontro com os Discípulos de Emaús

O Retiro Paroquial de Catequizandos realizado em 13 de abril, na Matriz de São Sebastião, promovido pela Pastoral da Catequese, reuniu cerca de 200 pessoas entre crianças e adolescentes em preparação ao sacramento da Primeira Comunhão. A assessoria foi José Horácio, da Paróquia Santa Cruz, bairro Vila Nova. Ele falou sobre a Pessoa de Jesus Cristo com exibição de vídeo, enfocando Jesus Ressuscitado, o encontro com os discípulos de Emaús, leitura do capítulo 24 do Evangelho de Lucas.

 

- Os discípulos reconheceram Jesus na fração do pão, Ele se revela a todos nós e na partilha, na ação, na solidariedade, quando vemos o outro como nós mesmos. Jesus é o caminho, a verdade e a vida, Ele se apresenta no rosto dos pobres, dos mais sofridos e injustiçados - frisou José Horário.

 

O retiro teve momentos de dinâmica em que os participantes fizeram uma grande roda, se abraçaram e refletiram sobre andar a frente e voltar, o que significa a vida cotidiana, cheia de altos e baixos. No final do primeiro momento, teve Adoração ao Santíssimo Sacramento.

 

Vagner Mattos