PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
Quarenta e cinco Ministros da Palavra participam de Encontro de Formação

A Paróquia São Sebastião promoveu Formação em que reuniu 45 Ministros da Palavra no salão paroquial, nos dias 10 e 11 de novembro, com assessoria das irmãs da Congregação Discípula do Divino Mestre, Veronice Fernandes, Maria Goretti e Ercília e do padre Milan (SVD). Os temas apresentados foram: “A Palavra de Deus na Liturgia”, recorda e prolonga a história da salvação. Introdução para a Leitura Orante e preparação de pontos para a homilia. Elementos: Ação de Graças, e Vivência na Celebração Dominical da Palavra de Deus e Ritos Finais. Celebração do Ofício Divino das Comunidades.

 

Os participantes acompanharam as explanações por meio de palestras, apresentação de slides, dinâmicas de grupo e espaços para perguntas e esclarecimentos em plenário.

 

- É preciso estar atento ao tempo litúrgico na preparação da celebração da Palavra de Deus, contextualizar, ou seja: falar com sentido. A palavra é para ser ouvida”, disse a irmã Maria.

 

- É necessária a formação para atualizar, complementar e acrescentar informações que nos favoreçam a participação mais efetiva e de qualidade - comentou Alice Maria.

 

Vagner Mattos .