PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
Programa Amor Exigente destaca: “Respeito à Dignidade da Pessoa Humana” no Dia da Declaração Universal dos Direitos Humanos

No Dia da Declaração Universal dos Direitos Humanos, 10 de dezembro, o Programa Amor Exigente Paroquial refletiu sobre seu primeiro principio que passa pelo respeito à Dignidade da Pessoa Humana.

 

- Todo ser humano nasce com dons, talentos, potencialidade, inteligência, vontade própria, emoção, instintos e é sempre maior que seus defeitos a herança cultural, a educação e o ambiente onde viver influenciarão a pessoa, sua personalidade e caráter. Neste sentido toda pessoa pode adquirir e mostrar mais defeitos que virtudes. Ser filho de Deus criado à Sua imagem significa que o homem nasce com nobreza e instintos voltados para o bem. Por isso qualificar alguém levando em conta apenas seus defeitos é desconsiderar que em sua dimensão real ainda possua muitas virtudes, dons e talentos, só que ainda não foram explorados. Todo ser humano é sempre merecedor de consideração e oportunidades - explica Amadeu.

 

Os encontros do Programa Amor Exigente são abertos e acontecem às quintas-feiras, às 19h, no Edifício Brasília, Centro.

 

Vagner Mattos