PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
Primeira Missa no Dia de São Sebastião, na Matriz de São Sebastião: "Que o exemplo de São Sebastião nos encoraje a sermos servos fiéis na justiça”

A primeira Missa no Dia de São Sebastião, em 20 de janeiro, na Matriz de São Sebastião, foi presidida pelo padre Renê de Oliveira (SVD) com a participação do diácono Antônio Magno. A animação litúrgica foi pela Pastoral Familiar e ECC Paroquial. Na meditação ao Evangelho, o padre ressaltou a fidelidade de São Sebastião a Jesus Cristo até as últimas consequências do martírio.

 

- São Sebastião não teve medo da morte, como diz o Evangelho de hoje. Ele derramou seu sangue em favor dos pobres e excluídos, mesmo como soldado romano, visitava os cristãos presos perseguidos políticos e torturados pelo Império Romano. São Sebastião não criava problema algum como soldado romano, mas quando ele passa a fazer a vontade de Cristo, ajudando os perseguidos, torna-se perigoso aos olhos dos imperadores. Sua vida foi servir e não negar Cristo. Que o seu exemplo nos encoraje a sermos servos fiéis na justiça”, salientou padre Renê.

 

No fim da Missa, padre Renê conduziu a Oração a São Sebastião, aspergiu a assembleia com Água Benta e deu a bênção final com a relíquia de São Sebastião.

 

Vagner Mattos