PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
Primeira Missa da Quarta-feira da 31ª Semana do Tempo Comum, na Matriz de São Sebastião: “Qualquer um de vós, se não renunciar a tudo o que tem, não pode ser meu discípulo!”

A primeira Missa da quinta-feira da 31ª Semana do Tempo Comum, em 4 de novembro, na Matriz de São Sebastião, foi presidida pelo padre Luis (SVD). Na meditação ao Evangelho, o padre comentou sobre os critérios que Jesus apresentou para que as pessoas se tornassem seguidoras.

 

- "Qualquer um de vós, se não renunciar a tudo o que tem, não pode ser meu discípulo!' No Evangelho de hoje, Jesus se apresenta categoricamente. Ele não está negociando, mas diz que temos que renunciar a tudo: pai, mãe, filhos, filhas e mulher para segui-lo. Quando a gente olha para uma mãe, ninguém vai perguntar se ela ama seus filhos. Mas infelizmente, atualmente, temos que fazer esta pergunta as mães, porque existem muitas delas que não estão nem aí para seus filhos. Será que temos que negar nossos pais? Não é isto que Jesus está pedindo! Nós temos que nos desapegar de nossa própria vida, pois quantas pessoas hoje estão morrendo. Isto porque, as pessoas não estão se amando. As pessoas não se aceitam como são de corpo e alma. A sociedade dita padrões de comportamentos, criando um apego às coisas materiais. A vida pertence a Deus. Agradeça ao Senhor a todo momento por sua vida - ressaltou padre Luis.

 

No fim da Missa, padre Luis conduziu a Oração a São Sebastião e Ave Maria.

 

Vagner Mattos