PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
Pastoral Familiar abre Semana Nacional da Família na primeira Missa do 19º Domingo do Tempo Comum, na Matriz de São Sebastião

A primeira Missa do 19º Domingo do Tempo Comum, não presencial, em 9 de agosto, foi presidida pelo padre Djalma Antônio da Silva (SVD) com a presença do diácono Antônio Magno. A animação foi da Pastoral Familiar que abriu a Semana Nacional da Família em nível paroquial e em Ação de Graças pelo Dia dos Pais. Na meditação ao Evangelho, padre Djalma comentou sobre a importância de orar e vigiar, estar sempre alerta para superar as dificuldades da vida.

 

- Deus nos ajuda a atravessarmos os mares da vida e a enfrentarmos as ondas agitadas do mar da vida. Ele caminha conosco porque ele é fiel. Ele não nos abandona! O Evangelho de hoje diz que a barca dos discípulos já estava longe da terra, distante meio ao mar, quando vieram ao encontro do barco, isto porque o vento era contrário, as ondas estavam fortes. Isto acontece com a gente também, quando tudo está calmo em nossa vida, tudo parece caminhar bem, de repente somos surpreendidos pelos ventos contrários que são as adversidades, os problemas, as dificuldades e situações conflituosas. O barco da nossa vida começa a agitar e muitas vezes bate o desespero em nosso coração. Diante de uma situação de medo e desespero: o que fazer? Qual caminho deve tomar? É preciso estarmos sempre alertas. Jesus disse aos discípulos: Orai e vigiai! A oração e a vigilância devem ser constantes em nossa vida. A oração é importante para manter-nos de pé, quando as ondas agitam nosso barco e ficamos à deriva. Às vezes nosso coração não está em Jesus, pois estamos pensando em nós mesmos. Quando estamos assim, corremos o risco de naufragarmos. Jesus é o Senhor da vida que estende a mão para nos salvar, assim como fez com o apóstolo Pedro. Deus não quer que nenhuma tempestade nos afogue, pelo contrário, quer nos ajudar a atravessar os mares agitados da nossa vida e de encontrarmos o verdadeiro caminho que chega até ele. Jesus disse: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Peçamos em nossas orações para que o Senhor aumente nossa fé - ressaltou padre Djalma. No fim da Missa, padre Djalma conduziu a oração a São Sebastião e Ave Maria.

 

Vagner Mattos