PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
Pastoral da Sobriedade alerta, orienta e aponta em Palestra sobre Prevenção à Violência Doméstica estimulando a Cultura da Paz

A advogada Dra. Flávia Verneck, ex funcionária do Centro Especializado de Atendimento à Mulher de Barra Mansa e participante da Comissão OAB Mulher - BM ministrou palestra em 29 de março sobre Violência Doméstica. A iniciativa foi aberta ao público, promovida pela Pastoral da Sobriedade da Paróquia, na Matriz de São Sebastião. Dra. Flávia exibiu slides sobre relatos de vítimas da violência doméstica e comentou sobre a necessidade do estímulo a mudanças de comportamentos nas relações humanas, investindo em prevenção e na cultura da paz.

 

- Violência é qualquer ato ou conduta baseada no gênero que cause morte, dano ou sofrimento físico, social ou psicológico à mulher, sendo na esfera pública ou privada. A Lei Maria da Penha é a terceira maior e mais eficaz do mundo. A violência física não é a única forma de agressão - explicou Dra Flávia.

 

Em outro momento, a advogada falou e esclareceu sobre os cinco tipos de violência que a mulher deve denunciar: física; psicológica; sexual; moral e patrimonial. Os participantes levantaram questões e sugestões para prevenir e superar a violência: a necessidade de divulgação da Lei Maria da Penha que vai fazer 13 anos, o Disque Denúncia 180 e os serviços das Delegacias da Mulher (Deam).

 

Vagner Mattos