PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
Paróquias participam de Formação Bíblica sobre a 1ª Carta de João: “Nós amamos porque Deus primeiro no amou (1 Jo 4,19)

As Paróquias São Sebastião e Sagrado Coração de Jesus participaram de 5 a 7 de julho, no CPH, Ano Bom, do Encontro de Formação e Estudo do tema do 48º Mês da Bíblia, que será realizado em setembro de 2019; a primeira Carta de João com destaque para o lema: “Nós amamos porque Deus primeiro nos amou” (1 Jo 4,19). O encontro contou com assessoria da Doutora em Ciências da Religião e Filósofa do Centro Bíblico do Verbo (CBV), São Paulo, Maria Antônia Marques.

 

- Essa Formação Bíblica tem 27 anos de história! Este ano o tema escolhido pela CNBB é a Primeira Carta de João que tem por objetivo refletir sobre a identidade da comunidade Cristã, e o que marca uma comunidade é estar ligada a Jesus Cristo, o que não é só dizer: creio no Senhor, mas é viver o mesmo projeto dele, que passa pelo amor fraterno. Quer amar a Deus, ame o irmão! É uma carta que não nos pede para amarmos a Deus. Deus nos amou primeiro! Dizer que amamos a Deus é muito fácil e abstrato. Ame o irmão, o que é estar na luz e não amar é estar nas trevas, e Deus é luz. A carta está dividida em três partes: 1ª Deus é luz; 2ª Deus é justo; 3º Deus é amor. Quem ama permanece em Deus, e quando amo, realizo em mim a essência de Deus e experimento também quem é Deus. A condição para que Deus permaneça em cada pessoa é o amor. Amando estou acolhendo quem é Deus! Seu projeto se realiza na pessoa de Jesus Cristo - explicou Maria Antônia.

 

O encontro teve explanação da assessora, reflexões em grupos das passagens bíblicas relacionadas e de acordo com o tema e plenário de apresentações sintetizadas dos estudos.

 

Vagner Mattos