PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
Paróquias da Região Pastoral Barra Mansa estimulam a Campanha da Fraternidade com Vivência e Caminhada pelas ruas da cidade

A Vivência da Campanha da Fraternidade 2019, que tem como Tema: “Fraternidade e Políticas Públicas” da Região Pastoral Barra Mansa em 6 de abril, contou com a participação das oito Paróquias, padres, irmãs, diáconos e o povo, no Calçadão Dama do Samba. Padre Alexandre Barbosa abriu a iniciativa com momento de oração. Os problemas sociais foram refletidos e apresentados em forma de coreografia, teatro e jogral: Negro; Mulher; Encarcerados; Saúde; Meio Ambiente; Educação e Pessoas em Situação de Rua.

 

- Todo brasileiro tem direito a Educação Pública de qualidade em todos os níveis. É dever do Estado garantir essa política pública - ressaltou padre Gildo Nogueira. Uma caminhada encerrou a Vivência, passando pelas ruas: Duque de Caxias; Dário Aragão, Joaquim Leite culminando na Praça da Matriz com a Benção dos padres e oração final.

 

- Gostei da Vivência, mas é preciso promover outras ações como esta. Todos os problemas destacados clamam por políticas públicas e a participação popular, principalmente em relação as mulheres, vítimas de violência - comentou Aparecida de Castro.

 

- Vejo que é necessário estimularmos a participação do povo nos Conselhos de Direitos da cidade, só assim poderemos interferir a favor da população - destacou Francisco de Souza.

 

Vagner Mattos