PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
Paróquia São Sebastião, Barra Mansa marca presença ao Santuário Nacional de Aparecida (SP) com seus padres e quatro ônibus

A Paróquia São Sebastião, Barra Mansa participou com quatro ônibus da Romaria Diocesana anual, em 1º de junho, ao Santuário Nacional de Aparecida, em companhia de seus padres: Renê; Joby; Wilson e Gregório. O bispo diocesano Dom Luiz Henrique presidiu Missa e saudou o povo lembrando da vida do mártir São Justino e da inteligência de Jesus frente aos questionamentos dos fariseus.

“Felizes por participar desta semana tão especial da Festa de Corpus Christi, a qual nos congrega e nos une, estamos aqui, no Santuário Nacional de Aparecida, como peregrinos da Diocese de BP V.Redonda, em companhia de tantos peregrinos do país, em Romaria Diocesana. Celebramos hoje o Dia do mártir pela causa de Cristo, São Justino, grande missionário que reafirmou sua fé com coragem diante dos desafios de viver o que Cristo nos pediu e nos enviou. Qual nossa postura atualmente frente aos desafios da vivência cristã no mundo? A Campanha da Fraternidade 2024, nos lembra que somos todos irmãos. São Justino nos ensina com seu testemunho de perseverança no caminho do Senhor, a dar a vida pelo Senhor. São Judas Tadeu, na primeira leitura de hoje destaca a preocupação com as incertezas do mundo, tanta falta de clareza, confusões, em relação aos valores da fé. Como São Justino nos tornemos firmes e digamos não ao paganismo. Sejamos discípulos e missionários da causa de Cristo que disse: eu sou o caminho, a verdade e a vida. Não nos deixemos enganar com os fanatismos que nos confundem. Jesus, no Evangelho de hoje, nos mostra como reagir diante do questionamento da autoridade da ação profética. O testemunho, coerência e compromisso com a verdade são os ensinamentos que Jesus nos ensina e nos prova com sua vida de amor. Jesus devolve uma pergunta que os fariseus fizeram a seu respeito. Ele diz: com que autoridade João Batista batizava? Eles não estavam abertos ao diálogo, ficaram em silencio, um silêncio cumplice. Não havia neles um compromisso com a verdade, mas com seus interesses pessoais. O que nos move hoje? São Justino caminhava com a verdade do Evangelho. Certamente se vivermos nossa fé coerentemente vamos passar por grandes provações, mas não desanimemos, porque Cristo é nossa pedra angular”, disse Dom Luiz.

Após a Missa, os peregrinos foram para a esplanada do Santuário Nacional, onde na Tribuna Dom Aluísio Lorscheider, Dom Luiz Henrique conduziu a Oração do Terço.

 

Vagner Mattos