PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
Paróquia São Sebastião, Barra Mansa celebra Missa em Ação de Graças de conclusão da Visita das Relíquias de Santo Arnaldo Janssen e São José Freinandemetz: “Ele veio para dar testemunho daquele que era à luz de verdade”

A Missa de encerramento da visita das Relíquias dos Fundadores da Congregação do Verbo Divino, Santo Arnaldo Janssen e São José Freinandemetz, na Festa de São Lucas, na Paróquia São Sebastião de 7 a 18 de outubro, foi presidida pelo superior provincial, da SVD, padre Denzil Crasta (SVD), concelebrada pelos padres: Wilson (SVD); Joby (SVD); Gregório (SVD); Rafael (SVD); Milan (SVD) e a presença do irmão Olavo (SVD) e do diácono Antônio Magno, Diocese de BP V.Redonda.

“Neste Mês Missionário vivenciamos intensamente nossa vocação missionária. Não porque somos religiosos e missionários que deixamos nosso país, mas porque somos batizados: missionários e missionárias da Igreja. São várias atividades afins e esta é a nossa vocação. Na Paróquia São Sebastião as Relíquias de Santo Arnaldo Janssen e São José Freinandemetz estiveram em tantos lugares, comunidades, lares, hospitais, Missas e visitas aos enfermos, em 10 dias. Ao encerrar a peregrinação em Barra Mansa, ressalto a Espiritualidade Verbita, fundada por Santo Arnaldo em três congregações. São José Freinandemetz deixou seu país e foi para a China. São Lucas, o Evangelista, que celebramos sua memória hoje, deixou o terceiro Evangelho e participou da redação dos Atos dos Apóstolos. E nós? o que deixaremos? O que faremos de agora em diante? Convido vocês a viverem a espiritualidade verbita trinitária, de pertença em uma Igreja missionária. Deus Trindade, Deus Família. Somos chamados como verbitas a valorizar e caminhar com nossas famílias, dando sentido de pertença à comunidade eclesial de base. Deixar tudo o que nos divide e sermos comunhão. O Verbo se fez carne e habitou no meio de nós. É o que diz o Evangelho de hoje: Deus montou a sua tenda no meio de nós, veio morar conosco. Quando falamos de trindade é estarmos no meio do povo e viver como Jesus viveu. Somos todos irmãos. A espiritualidade missionária nos faz sair de nós mesmos para testemunhar Cristo, no mundo. Fortaleçamos nossa espiritualidade verbita, nestes 95 anos de Paróquia São Sebastião, Barra Mansa. Que Deus abençoe todos vocês!”, destacou padre Denzil.

No fim da Missa, padre Wilson agradeceu pela visita das Relíquias e ao provincial, padre Denzil pela presença e a todos que colaboraram pelo êxito dos serviços.

 

Vagner Mattos