PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
Paróquia promove Estudo do Evangelho de Lucas na Matriz aberto ao público

Com assessoria do padre Ozanan Carrara (SVD), a Paróquia abriu o Estudo do Evangelho de Lucas, no salão paroquial, na Matriz de São Sebastião, reunindo mais de 100 pessoas em 11 de fevereiro. O encontro é aberto ao público, destinado a catequistas, coordenadores de Pastoral Litúrgica e ministros da palavra e comunhão. O Evangelho de Lucas apresenta o Caminho da Salvação com o centro de referência em Jerusalém. Ele apresenta o Caminho de Jesus como caminho que se realiza na história em 24 capítulos.

 

- O caminho de Jesus inicia o processo de libertação na história, e por isso realiza nova história: a história dos pobres e oprimidos que são libertos para usufruírem a vida dentro de novas relações entre os homens - explicou padre Ozanan que fez uma explanação destacando uma visão geral dos capítulos.

 

- Lucas fez uma pesquisa com as testemunhares oculares que conviveram com Jesus, e dedica parte de seu Evangelho à infância de Jesus e a de João Batista. Enfoca a trajetória profética de Jesus, o movimento popular de João Batista, apresentando Jesus como o filho de Deus - ressaltou padre Ozanan.

 

Lucas destaca algumas palavras chaves que nos ajudam a entender seu trabalho narrativo. São elas: mulheres; conversão; caminhar; misericórdia; júbilo; cidade; banquete e multidões. Os encontros terão continuidade às segundas e terças-feiras, às 19h, no salão paroquial.

 

Vagner Mattos