PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
Paróquia abre com Missa a 56ª Campanha da Fraternidade na Matriz de São Sebastião: “Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso”

A Paróquia São Sebastião abriu a 56ª Campanha da Fraternidade 2020 em 7 de março com Missa presidida pelo padre Djalma Antônio da Silva (SVD). O Tema: “Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso” e o Lema: "Viu, sentiu compaixão e cuidou dele" (Lc 10,33-34) foi apresentado antes da Missa por padre Djalma que explicou que somos convidados a refletir sobre o significado mais profundo da vida em suas diversas dimensões: pessoal, comunitária, social e ecológica. A Mensagem do Papa Francisco pela Campanha da Fraternidade também foi lida. Na meditação ao Evangelho, o padre comentou sobre a Transfiguração de Jesus no Monte Tabor em que Ele nos mostra sua majestade e seu sofrimento para nos ensinar que não existe triunfo se não houver batalha. A transfiguração vem confirmar e antecipar a alegria e a Glória definitiva antes das amarguras passageiras da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus.

 

Após a homília, jovens dramatizaram o tema da Campanha da Fraternidade enfocando a atitude cristã do Bom Samaritano. No momento da preparação da mesa Eucarística e do ofertório, agentes das Pastorais Sociais e Movimentos Sociais exibiram seus banners de evangelização.

 

- Esta Campanha vem confirmar a opção preferencial pelos pobres em que a Igreja assume ao lado dos que mais precisam conforme Jesus e Santa Dulce nos ensinaram - disse Terezinha Lima, de 88 anos, da Sociedade São Vicente de Paulo.

 

Vagner Mattos