PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
Paróquia abre a 54ª Campanha da Fraternidade

A Paróquia São Sebastião abriu, na quarta-feira de Cinzas, dia 14 de fevereiro, a 54ª Campanha da Fraternidade 2018, que tem como tema: “Fraternidade e superação da violência”, e lema: “Em Cristo somos todos irmãos” (Mt 23,8). O ato público realizado na Praça da Matriz foi coordenado pelo padre Milan, que fez a leitura da realidade social de acordo com o texto base da campanha, ressaltando o objetivo geral: Construir a fraternidade, promovendo a cultura da paz, da reconciliação e da justiça, à luz da Palavra de Deus, como caminho de superação da violência.


Jovens apresentaram teatro encenando as diversas situações conflitantes vivenciadas pelas famílias, as consequências da falta de diálogo, união, perdão e misericórdia, resultando no uso de drogas lícitas e ilícitas que gera a violência e a morte da juventude. 


O Grupo Abadá Capoeira fez apresentação de dança destacando o trabalho que previne a violência por meio do incentivo aos jovens no campo da cultura afro-brasileira. 


Após o ato público, todos se dirigiram à igreja Matriz que ficou lotada de fiéis para a Missa presidida pelo padre Milan com a participação dos padres Francisco e Luis e do diácono Antônio Magno. 
Na procissão de entrada foram destacados cartazes da Campanha da Fraternidade, da cruz com os nomes dos jovens assassinados nos últimos quatro meses no município e a bandeira da Paz. 
No final da Missa, padre Milan deu a Benção das Cinzas e a assembleia participou do rito de imposição das cinzas. 


- É importante participarmos anualmente deste momento da Missa da quarta-feira de Cinzas porque a Igreja abre a Campanha da Fraternidade e incentiva a população a praticar o bem, e este ano prevenir a violência em qualquer situação - declarou Neide Silveira, da comunidade São Cristóvão. 
 

Vagner Mattos