PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
Padre Vitus (SVD) preside o 9º dia da Novena Solidária de São Sebastião

O nono dia da Novena Solidária de São Sebastião foi presidida pelo padre Vitus (SVD) com a participação do diácono Antônio Magno em 19 de janeiro. A animação litúrgica foi das comunidades eclesiais da Paróquia Sagrado Coração de Jesus. Na meditação ao Evangelho, o padre ressaltou o tema: “180 anos com São Sebastião” e o lema: “A Misericórdia de Deus nos alcance”.

 

- Deus é Misericórdia. É a profunda unidade da mãe com o filho, são duas vidas unidas, uma relação particular, amor particular e gratuito, visceral, espontâneo que sai do coração. Deus ama gratuitamente, e por isso temos que ser sinal deste amor, o que não significa apegar-se, mas desapegar-se, ou seja, não criar dependência. O amor cria a liberdade, é cooperante, comunhão. No Evangelho de hoje, Jesus chama Levi, o cobrador de impostos, e deixa claro que sua missão deve ser vivida ao lado dos excluídos, daqueles que precisam - destacou padre Vitus.

 

No final da Missa, representante da Paróquia Sagrado Coração de Jesus recebeu lembrança em nome das comunidades eclesiais. Donativos de biscoitos foram destinados às entidades assistenciais da cidade. No palco da Festa de São Sebastião, o público curtiu o show de Sandro Gaita e Fabiano.

 

Vagner Mattos