PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
Padre Marcos de Brito (SVD) preside a Missa do 5º dia da Novena de São Sebastião: “Santo Arnaldo Janssen, responsabilidade missionária!”

Padre Marcos de Brito (SVD) presidiu a Missa do quinto dia da Novena de São Sebastião em 15 de janeiro. A animação litúrgica foi das comunidades eclesiais do Setor 5: Dom Waldyr, Bom Jesus, Nossa Senhora das Graças, São João Batista e Apóstolo Paulo. Na meditação ao Evangelho, o padre ressaltou a vida e obra missionária do fundador da Congregação do Verbo Divino, Santo Arnaldo Janssen, que se espalhou pelo mundo.

 

- Ele foi um homem consciente das necessidades espirituais de outros povos, para além dos limites da sua diocese, e preocupou-se pela Missão Universal da Igreja. Decidiu dedicar a vida despertando a Igreja da Alemanha para as responsabilidades missionárias. Com tal propósito, ele resignou do seu lugar de professor e, logo em seguida, fundou o Mensageiro do Sagrado Coração. Esta revista mensal dava notícias da missão e animava os católicos de língua alemã a trabalhar mais pelas missões - destacou padre Marcos.

 

Vagner Mattos