PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
Padre Inácio preside 8º dia da Novena Solidária de São Sebastião

As comunidades eclesiais dos setores: Vila Coringa, Vila Nova e Vista Alegre, da Paróquia Santa Cruz, bairro Vila Nova, animaram o 8º dia da Novena Solidária de São Sebastião em 18 de janeiro. A Missa foi presidida pelo padre Inácio, com a participação do diácono José Wellington. No momento da recordação da vida, a ação transformadora das pastorais e movimentos sociais foi destacada em procissão de cartazes. Na meditação ao Evangelho, o padre ressaltou a importância do Tema: “180 anos com São Sebastião” e Lema: “Compaixão pelo próximo constrói o Reino de Deus”.

 

- Compaixão é socorrer as pessoas em uma situação de tragédia, flagelo! Misericórdia é sofrer dia-a-dia com o outro que passa necessidade, cooperando com ele para conseguir se restabelecer. Essa é a diferença de ter ação de compaixão e misericórdia. Precisamos das duas, embora a misericórdia seja mais forte e libertadora. Deus ama a gente imensamente, mesmo que não mereçamos. Precisamos praticar a missão sendo uma Igreja em saída, conforme nos orienta o Papa Francisco - comentou padre Inácio.

 

No fim da Missa, padre Inácio recebeu lembrança da Festa de São Sebastião em nome das comunidades eclesiais da Paróquia Santa Cruz. Donativos de fraldas geriátricas foram recolhidas e destinadas às entidades assistenciais da cidade.

 

Vagner Mattos