PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
Padre Francisco Augusto preside primeira Missa de Corpus Christi na Matriz de São Sebastião: Partilhar e Agir solidariamente

A primeira Missa na Matriz de São Sebastião no Dia de Corpus Christi em 20 de junho foi presidida pelo padre Francisco Augusto (SVD). A animação foi do Apostolado da Oração. Na meditação ao Evangelho, o padre resgatou o sentido de partilha, conforme os ensinamentos de Jesus, diante dos desafios da fome e da falta de perspectivas.

 

- Jesus está presente em nossa vida, e hoje é um dia para agradecermos por Ele nos amar tanto a ponto de assumir a condição humana. Jesus acolheu as multidões e no momento propício, quando os apóstolos foram ao seu encontro porque só havia cinco pães e dois peixes, e era necessário alimento para continuar os trabalhos. Ele faz o milagre, mas adverte: dai-vos mesmos de comer, ou seja: é preciso agir, não só esperar, e sim partilhar, compartilhar e assumir a missão. Todos comeram e ainda sobraram 12 cestos. Isto é um exemplo para não sermos desperdiçadores de alimentos, não acumularmos nada e partilhar de igual para igual, porque assim, até sobra para os outros que não têm oportunidade - destacou padre Francisco.

 

Após a Missa, padre Francisco presidiu Adoração ao Santíssimo Sacramento com a participação do Apostolado da Oração.

 

Vagner Mattos