PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
Padre Flávio Luis preside Missa no 3º dia da Novena de São Sebastião, Barra Mansa concelebrada pelo padre Renê de Oliveira (SVD): "O verdadeiro sentido da vida é levar a Boa Nova de Jesus adiante"

O terceiro dia da Novena de São Sebastião, Barra Mansa contou com Missa presidida pelo padre Flávio Luis, concelebrada pelo padre Renê de Oliveira (SVD), em 13 de janeiro, na Matriz de São Sebastião. A animação litúrgica foi da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, Diocese de Barra do Pirai Volta Redonda.

“Somos todos devotos de São Sebastião. A Paróquia Sagrado Coração de Jesus tem a graça de celebrar e participar desta novena. São Sebastião viveu com grande coragem o anúncio de Jesus Cristo. Sua vida é inspiração para todos nós. A palavra de Deus de hoje na Carta aos Hebreus apresenta o Reino de Deus como lugar de repouso para seus filhos e filhas. É na palavra de Deus que encontramos os procedimentos para participarmos do reino, e não ficarmos para trás. Nela encontramos orientação segura. Por isso e para isso a palavra nos é dada para ser partilhada, testemunhada para que todos a conheçam, a vivam, e a coloquem em prática. O verdadeiro sentido da vida é levar a boa nova de Cristo adiante, pois é nisto que consiste nossa missão, a missão de Jesus. Levar a boa nova é tudo aquilo que transforma a realidade. É uma luz no fim do túnel que nos faz caminhar com esperança na promoção da vida. No Evangelho de hoje, Jesus estava em Cafarnaum, cidade privilegiada da ação de Jesus, porque lá existiam muitas exclusões, paralisias que marginalizava o povo. A notícia de que Jesus estava na cidade, criou expectativas e formou-se uma multidão para vê-lo. Eram necessitados de uma palavra de vida e esperança. São muitos os necessitados. Jesus como mestre proclama a boa notícia. A multidão queria ouvi-lo. Uma pessoa paralisada foi carregada por quatro homens. O esforço e o tamanho da fé destes homens foi reconhecido por Jesus, devido a criatividade que fizeram: um buraco no telhado da casa para poderem entrar e ver Jesus. Ele perdoou os pecados da pessoa portadora de paralisia, a qual o chamou de filho. Jesus toca no cerne da causa da exclusão, que é o pecado que provoca a paralisia. Jesus revelou sua divindade ao perdoar os pecados, pois só Deus pode perdoar pecados. Tenhamos certeza e confiança em Jesus, que possamos nos restabelecer e reconciliar. A frase de Jesus de libertação e cura: levanta-te e vai. Ele saiu e caminhou se libertando do mal. Este encontro transformou a vida deste homem. Um encontro de nova existência. O perdão de Jesus cura a alma. É o perdão de Deus que não desiste de nós e quer nossa comunhão com ele. Não adiemos ou colocar obstáculos, não deixem para depois o encontro com Jesus. Saibamos que a proposta de Jesus está lançada e sua palavra está em nosso meio sem distinção e exclusão. É para todos com atitudes criativas e persistentes como vimos no Evangelho. Como São Sebastião que soube ser criativo e assumiu até ao martírio. Cabe a nós, nos esforçamos para buscarmos o mestre Jesus, promotor da vida, com ações libertadoras”, disse padre Flávio.