PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
Padre Djalma Antônio da Silva (SVD) toma Posse como novo Pároco de São Sebastião

Padre Djalma Antônio da Silva (SVD) tomou posse como novo pároco da Paróquia São Sebastião em 26 de maio com Missa presidida pelo bispo diocesano, Dom Luiz Henrique, pela primeira vez na Matriz de São Sebastião. A Missa teve a participação dos padres: vice-provincial Carlos Kelalu (SVD); Ozanan Carrara (SVD); Francisco Augusto (SVD); Luis (SVD); Bernardo (SVD) e o diácono Antônio Magno. Após a apresentação de acolhida, padre Djalma fez juramentos de seguir os preceitos do Senhor, diante de Dom Luiz, seguido do Rito de Posse onde recebeu: as vestes, a chave da Matriz de São Sebastião e do Sacrário; Estola e os Santos Óleos.

 

- A missão do Pároco é a missão da Igreja: Ser uma Igreja Acolhedora, aberta ao novo, aos acontecimentos históricos, porque Deus está na contemporaneidade, e a missão é de todos nós, não somente do pároco. É preciso e urgente que sejamos pessoas acolhedoras com caridade, compaixão, misericórdia, seguindo o magistério da Igreja, o que por isso é importante à formação que o padre deve promover, e orientar para o essencial que deve ser respeitado, guardado na unidade e na comunhão fraterna - ressaltou Dom Luiz.

 

No fim da Missa, padre Djalma agradeceu a assembleia pela presença e destacou em seu comentário os desafios de assumir o trabalho pastoral com apoio de todos.

 

- Tive a alegria de conhecer algumas comunidades, não todas ainda, mas certamente as conhecerei, também as pastorais e movimentos. Que nossa paróquia esteja em permanente estado de missão. Nesses 90 anos da presença dos padres verbitas em Barra Mansa, continuemos o trabalho desenvolvido na ação missionária contribuindo na unidade e comunhão. Obrigado a todos que compareceram e prepararam esta Missa e cuidaram da limpeza da igreja - disse padre Djalma.

 

Dom Luiz convidou padre Djalma a sentar na cadeira presidencial do altar e a dar a Benção Final. Após a Missa, o povo fez uma fila para cumprimentar padre Djalma.

 

- Foi uma honra participar desta Missa de posse porque conheci o novo pároco e novo bispo, isso nos enche de esperança e alegria de servir - declarou Rosana Salgado, da CEB N.Senhora Aparecida.

 

- Precisamos acolher bem as pessoas como disse Dom Luiz na homilia e trabalharmos com mais amor e perseverança na Igreja para que cresça não somente em quantidade, mas na qualidade - disse Alan Pires, da CEB São Pedro.

 

Vagner Mattos