PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
Padre Djalma Antônio da Silva (SVD) preside a Missa da quinta-feira Santa da Páscoa na Matriz de São Sebastião

A Missa da quinta-feira Santa da Páscoa na Matriz de São Sebastião em 9 de abril, não presencial, transmitida pelo Facebook Paroquial, foi presidida pelo padre Djalma Antônio da Silva, concelebrada pelos padres: Luis (SVD); Francisco Augusto (SVD); Ozanan Carrara (SVD) e a presença do diácono Antônio Magno.

 

Na meditação ao Evangelho pelo padre Francisco Augusto (SVD), ele comentou sobre a Instituição da Eucaristia por Jesus para a libertação e salvação da humanidade.

 

- Jesus cumpriu a sua missão e quis continuar conosco através da sagrada Eucaristia, do pão e do vinho, porque Ele sabia que nós precisaríamos de algo para lembrarmos Dele, e assim Ele está no meio de nós, apesar de tudo, diante das imperfeições. A Eucaristia é a presença real de Deus no meio de nós. Na última ceia, Jesus nos mostra que devemos viver seu gesto de humildade de lavar os pés dos discípulos, trabalho que era considerado dos escravos. Este é o grande gesto de amor e solidariedade, nos colocarmos a favor dos outros para sermos justos, humildes e cheios de atitudes éticas. Atualmente quantas pessoas estão cuidando dos doentes do coronavírus e alguns até se martirizando diante desta pandemia. É um gesto de amor - destacou padre Francisco.

 

Vagner Mattos