PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
Padre Alexandre preside o 7º dia da Novena Solidária de São Sebastião

Padre Alexandre Barbosa, da Paróquia Santo Antônio, em Saudade, presidiu o 7º dia da Missa da Novena Solidária de São Sebastião em 17 de janeiro. A animação litúrgica contou com representantes das 17 comunidades eclesiais da Paróquia Santo Antônio. Na meditação ao Evangelho, o padre fez referência ao Tema: “180 anos com São Sebastião”, e lema: “O amor de Deus nos reintegra na comunidade”.

 

- São Sebastião cumpriu sua missão de discípulo missionário corajosamente ao lado dos encarcerados, os pobres de sua época, por isso foi martirizado pelo império romano. No Evangelho de hoje, Jesus toca o leproso, tem compaixão, faz a cura desta pessoa, rompendo com todo obstáculo: discriminação, preconceito, indiferença. O milagre de Jesus foi mais além, porque a pessoa deixou-se ser tocada por Ele, acreditou e recebeu a Graça. O amor de Deus nos reintegra Nele, e nos deve transformar para agirmos a favor dos que mais precisam da gente: os excluídos. Será que estamos vivendo este amor que nos reintegra aos irmãos? Procuremos viver esta realidade e seremos realmente discípulos missionários - ressaltou padre Alexandre.

 

No fim da Missa, padre Alexandre recebeu lembrança da Festa de São Sebastião em nome das comunidades eclesiais da Paróquia Santo Antônio. Os donativos arrecadados, que são de pó de café, serão destinados às entidades assistenciais da cidade.

 

Vagner Mattos