PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
Padre Alércio Carvalho preside a Missa do 6º Dia da Novena de São Sebastião: “Coragem e Confiança no Senhor!”

Padre Alércio Carvalho, da Paróquia São Sebastião de Volta Redonda, presidiu a Missa do 6º dia da Novena de São Sebastião em 16 de janeiro. A animação litúrgica foi das comunidades eclesiais do Setor 6: São Genaro; São Vicente de Paulo; Nossa Senhora da Glória; Nossa Senhora da Conceição e São Pedro, Cotiara. Na meditação ao Evangelho, o padre comentou sobre a coragem e força de São Sebastião na fidelidade ao Senhor com seu martírio que deve nos encorajar para a missão.

 

- Na primeira leitura de hoje, o povo de Deus destaca a Arca construída pela vontade de Deus, lugar de transportar a Lei que foi dada por Moisés. Ela é como sinal de veneração e respeito à referência da presença de Deus no meio do povo. O povo de Israel foi derrotado pelos filisteus em uma batalha, porque não estava com a arca. Na segunda batalha também perderam com um maior número de guerreiros - ressaltou padre Alércio.

 

Após a Missa, padre Djalma Antônio da Silva (SVD) abriu a parte social da Festa de São Sebastião 2020, no palco de shows, no adro da Matriz de São Sebastião. Wil e Banda abriram o Show com Pop Rock 80: Legião Urbana; Barão Vermelho; Nenhum de Nós; Raul Seixas, Cazuza, entre outros.

 

Vagner Mattos