PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
Onze Catequizandos fazem a Primeira Comunhão na CEB Santa Lúcia Filippini no 3º Domingo de Páscoa

Onze catequizandos fizeram a Primeira Comunhão, na CEB Santa Lúcia Filippini, bairro Santa Lúcia, Paróquia São Sebastião, Barra Mansa, Diocese de Barra do Piraí Volta Redonda, em 1º de maio, no 3º Domingo de Páscoa. Presidida pelo padre Wilson Feitosa destacou o chamado constante de Deus na vida das pessoas a segui-lo.

“Cristo ressuscitou para nós. É preciso que busquemos a vivencia da experiência pascal. Não podemos ficar parados e acreditar só se ver. O olhar de Jesus converte, quando nos deixamos tocar. Vivamos a Eucaristia, conforme o amor de Jesus de Nazaré. A Eucaristia nos renova. Não é como uma roupa que vestimos. Jesus nos reveste para novas coisas. Os pais devem acompanhar seus filhos na vivência em comunidade eclesial. Todos devem participar para que seus filhos, também participem, pois assim que se testemunha o Cristo ressuscitado na prática. Não busquemos os sacramentos da Igreja como um ato puramente vazio, sem compromisso, só de aparências. Não nos enganemos. Não adianta receber a comunhão e ser uma pessoa homofóbica, preconceituosa, desumana e injusta. Deus sabe de todas as coisas e quer que nos livremos de tudo que nos atrapalhe a sermos verdadeiros, testemunhas da ressurreição. Pedro, no Evangelho de hoje nos convida a sair para pescar, ou seja: a sair para a missão. Jesus advertiu Pedro, o encorajou e deixou claro qual seria seu destino, segundo o seu testemunho como mártir de Cristo”, comentou padre Wilson.

A catequista Marilda Silva, responsável pela iniciação cristã fez uma homenagem aos catequizandos por receberem a Primeira Comunhão e os lembrou do compromisso de continuidade na comunidade.

Vagner Mattos