PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
Novos Coroinhas e Servas do Altar recebem Vestimentas na Missa do 2º Domingo do Tempo Comum, na Matriz de São Sebastião, Barra Mansa: “A primeira Vocação é a Vida”

Novos coroinhas e servas do Altar da Paróquia São Sebastião, Barra Mansa receberam vestimentas, na Missa do 2º Domingo do Tempo Comum, em 15 de janeiro, Dia de Santo Arnaldo Janssen, na Matriz de São Sebastião, presidida pelo padre Wilson Feitosa (SVD). Padre Wilson falou sobre a iniciação cristã dos coroinhas e servas do altar como vocação.

“Agradeço aos pais que inscreveram seus filhos e filhas no Ministério dos Coroinhas e Servas do Altar, aos quais passaram por uma formação específica. Foram mais de 100 inscritos. Temos que escutar a voz do Senhor e aceitar seu convite que nos chama sem cessar para fazermos parte da construção do Reino de Deus, aqui na terra. Deus toma a iniciativa, pois a primeira vocação não é ser médico ou padre, mas é a vida. Isaías fala do servo de Deus, que é Jesus Cristo, que se sacrifica e se entrega por cada um de nós. Isaías nos chama para sermos seguidores de Jesus. Deus escolhe, chama e envia. A primeira vocação é a vida que nós vivemos. Deus não só chama, mas nos escolhe e nos envia. A eleição e a aliança pressupõem a missão e o testemunho daquilo que nós somos. Sejamos nós mesmos autênticos com testemunho, onde quer que estejamos. É colocar-se a disposição, a missão, a continuidade da aliança que nos leva a transformação e salvação. Que sirvamos ao Senhor em qualquer vocação. O cristão não é só cristão dentro da Igreja, mas é para fora missionário. Fui coroinha desde os sete anos de idade, assim fui conhecendo Jesus, assumindo como São Paulo, o apóstolo de Cristo. Não temos que ter vergonha de nossa religião. São João Batista, um grande profeta que veio preparar o caminho do Senhor, apontou o cordeiro de Deus, Jesus de Nazaré, nosso mestre Senhor. Quando estamos no altar, não estamos servindo ninguém, nem para aparecer, mas por amor a Deus. Apontemos o caminho do Senhor como vocês, agora como coroinhas. Pais e padrinhos, acompanhem e não deixem os coroinhas desanimarem ou desistirem, ajudem-os a terem gosto pela Igreja. Hoje é o início deste novo ministério. O caminho não sou eu, mas é Jesus, o caminho a verdade e a vida”, ressaltou padre Wilson.

Após a homilia, os novos coroinhas receberam as vestimentas conduzido o rito da investidura e benção das vestes.

 

Vagner Mattos