PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
Novena de São Sebastião, Padroeiro de Barra Mansa é aberta, na Matriz de São Sebastião com Missa presidida pelo padre Renê de Oliveira (SVD); “Jesus nos cura com sua misericórdia”

A Novena de São Sebastião, Barra Mansa foi aberta em 11 de janeiro com Missa presidida pelo padre Renê de Oliveira (SVD), sob animação litúrgica das comunidades eclesiais do Setor 4: Santa Clara; Santa Lúcia Filippini; Santo Arnaldo Janssen; São Pedro e Nossa Senhora da Conceição, Distrito de Antônio Rocha. Na meditação ao Evangelho o padre ressaltou a libertação dos males com a certeza na ressurreição e amor de Cristo.

“Celebramos hoje a memória de sete dias da morte de muitos fiéis e devotos de São Sebastião. Abrimos a Novena do Padroeiro que está em consonância com o tema da Campanha da Fraternidade, por uma sociedade sem fome e sem violência. A fome nos divide, a violência nos divide, a pobreza nos divide, acreditamos também que a morte nos divide de Deus. Encaramos a morte como castigo e abandono de Deus. Estas questões nos dividem e nos colocam uns com os outros, tanto familiares como amigos. O que nos divide, de acordo com a Bíblia: é o demônio. Ele é o espírito do mal que está no coração do homem e da mulher. São tantas pestes que se espalham, capazes de nos destruir e exterminar. Quando vimos Jesus acabar com o mal ele está libertando a pessoa de tudo de ruim. O Senhor tem poder sobre o demônio. Só ele é o todo poderoso. O Senhor expulsa os demônios assumindo nossa fragilidade. Não é preciso que ele fale em línguas, não esperneia, grita ou belisca alguém. Usou de sua misericórdia. Jesus curou a sogra de Pedro com um simples tocar. Ele a limpou de seus males. Na época a doença era confundida com a presença do demônio. Hoje em dia temos muitos demônios em nossa vida: orgulho da fé, poder, egoísmo e tantos outros. Nossa salvação é Jesus Cristo, pois ele transformou a morte em vida. O que o Senhor é capaz para nos libertar de tantos males espalhados pelo demônio. Precisamos ouvir seu chamado para que nos liberte desses demônios. Não nos coloquemos contra Deus diante dos problemas da vida. Acreditemos na ressurreição. Somos todos irmãos como diz Dom Helder Câmara. O Senhor quer que nos apartemos do que nos divide. O Senhor é o amor”, disse padre Renê.

 

Vagner Mattos