PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
Mutirão Missionário nas Comunidades e Missa na CEB São Genaro encerram 2º dia do Tríduo Vocacional da irmã Ana Paula

O segundo dia da Semana Missionária e Tríduo Vocacional da irmã Ana Paula Almeida, da Congregação Franciscanas de Nossa Senhora do Amparo, que fará os Votos Perpétuos, foi realizado em 21 de fevereiro nas comunidades eclesiais: São Genaro, Santo Arnaldo Janssen e Santa Lúcia Filippini. Os missionários conheceram os moradores e visitaram diversas famílias com grande entusiasmo e ardor missionário. No momento de intervalo para o almoço no bairro São Genaro rezaram e agradeceram a equipe de cozinha da CEB Santa Clara, Santo Arnaldo e Santa Lúcia Filippini.

 

- Agradecemos a acolhida dos moradores dos bairros que abriram suas casas para refletir a palavra de Deus, um momento especial para ouvir o chamado do Senhor - disse Maria Aparecida.

 

O dia missionário foi encerrado com Missa na CEB São Genaro presidida pelo frei franciscano Rogério Rodrigues (OFM), da Arquidiocese de Belo Horizonte, concelebrada pelo padre Milan (SVD). A mãe de Ana Paula, Maria Aparecida, comentou sobre a vida de sua filha, o convívio familiar, sua participação e engajamento na CEB Santa Clara. Na meditação ao Evangelho, o frei ressaltou a caminhada de Jesus, sua fidelidade a missão e ao Pai, superando, suportando e perseverando no testemunho. A irmã mestre das junioristas, Gilsoneide Faustino falou do carisma da Congregação Franciscanas de Nossa Senhora do Amparo destacando a história, compromisso com o Evangelho e o processo de formação das irmãs que passa pela acolhida, amadurecimento, acompanhamento vocacional das jovens, os primeiros votos e a profissão perpétua.

 

Irmã Ildaci Soares chamou irmã Ana Paula e sua mãe Maria Aparecida ao altar para o gesto de humildade como de Jesus. Ana Paula lavou os pés de sua mãe. Padre Milan agradeceu e elogiou a trajetória de irmã Ana Paula como missionária, dedicada a causa dos pobres e dos excluídos. Após a Missa, teve confraternização no salão comunitário com bolos e refrigerantes.

 

Vagner Mattos