PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
Mutirão Missionário e Tríduo Vocacional da irmã Ana Paula encerram com Missa na comunidade Santa Clara

Missionários Franciscanos e irmãs da Congregação Franciscanas de Nossa Senhora do Amparo saíram em Missão em 22 de fevereiro, nas comunidades eclesiais: Santa Clara e São Pedro, bairro São Pedro, no terceiro dia do Tríduo Vocacional da irmã Ana Paula Almeida que fará os votos perpétuos.

 

Para encerrar o tríduo foi feito um momento de espiritualidade e oração na CEB Santa Clara. O frei Franciscano, Rogério Rodrigues, presidiu Missa com animação do coral das comunidades. Na meditação ao Evangelho, o frei comparou a vida de Ana Paula como um testemunho de Jesus Cristo na comunidade, um serviço de apoio e amparo aos mais necessitados.

 

- Jesus zela e olha por todos nós, mas precisamos provar que o amamos amando o próximo constantemente. Para isso precisamos de pessoas como Ana Paula que vai entregar-se definitivamente ao Pai sua vida a serviço dos pobres, dos que precisam de amparo e uma mão amiga. No Evangelho de hoje, Jesus interroga Pedro sobre sua identidade, esperando uma atitude de resposta concreta a favor da vida - ressaltou frei Rogério.

 

No fim da Missa, irmã Ana Paula agradeceu a acolhida da CEB Santa Clara em sua iniciação à vida cristã, a oportunidade de participar e conhecer a palavra de Deus.

 

- Nesse momento quero lembrar Santa Clara, nossa Padroeira que certamente guiou meus passos rumo a esta Congregação e aos Franciscanos. Obrigado a todos vocês que participaram da Missão e do Tríduo nas comunidades - destacou Ana Paula.

 

A irmã superiora da Congregação Franciscanas de Nossa Senhora do Amparo, Silma Maria Araújo, também agradeceu e elogiou a CEB Santa Clara como fonte de amor e despertar vocacional na Paróquia São Sebastião. As irmãs do Colégio Nossa Senhora do Amparo e da Escola Doméstica Cecília Monteiro de Barros cantaram o hino da Congregação e se apresentaram. A benção final teve a participação dos missionários franciscanos da Arquidiocese de Belo Horizonte. No salão comunitário se confraternizaram com bolos e refrigerantes.

 

Vagner Mattos