PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
Missionários são Enviados em Missa de Acolhida na Matriz de São Sebastião

A Semana Missionária nas comunidades eclesiais Santa Clara; São Pedro; Santa Lúcia Filippini; Santo Arnaldo Janssen e São Genaro, em animação aos votos Perpétuos da irmã Ana Paula Almeida, da Congregação Franciscanas de Nossa Senhora do Amparo, foi aberta com Missa na Matriz de São Sebastião, presidida pelo padre Milan (SVD) em 20 de fevereiro. A animação foi do grupo do Terço dos Homens de São Sebastião, e nos cânticos, o Terço dos Homens da comunidade São Pedro, Cotiara. Irmã Ana Paula foi convidada a falar sobre seu despertar vocacional no momento da homilia. Ela lembrou da família, convívio com os pais, irmãos e a comunidade eclesial Santa Clara, onde foi iniciada à vida cristã, além da Missa dos primeiros votos em Petrópolis em 2011.

 

- Deus chama a cada um de nós de várias maneiras em que não sabemos explicar, e é na comunidade em que participamos o local privilegiado da ação de Deus, porque precisamos ser alimentados da Palavra de Deus e da força do Espírito Santo, relações fraternais e comunitárias - disse Ana Paula.

 

No fim da Missa, padre Milan chamou ao altar, abençoou, apresentou e entregou água Benta aos missionários de várias cidades e estados presentes que farão o Mutirão Missionário pelas comunidades. As famílias acolheram e conheceram os missionários em que se hospedarão em suas casas.

 

Vagner Mattos