PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
Missa Solene de Corpus Christi na Matriz de São Sebastião: “Deus nos ama tanto que quis ficar entre nós”

A Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo do Tempo Comum foi presidida pelo padre Djalma da Silva (SVD) em 20 de junho, na Matriz de São Sebastião. A igreja ficou lotada de fiéis das 30 comunidades eclesiais da Paróquia. Na meditação ao Evangelho, Padre Djalma resgatou a essência do Amor de Deus pela humanidade com algo sublime, vigoroso, autêntico e eterno.

 

- Deus nos ama tanto que quis ficar entre nós. É um Deus Forte, Vivo, Santo. A palavra de Deus fala da presença real de Cristo na Eucaristia, autêntica, real e verdadeira. É o sangue, é o corpo, mistério de fé, mistério porque é muito lindo e profundo, sublime, mistério de amor. A Eucaristia é Deus conosco, devemos amá-lo, agradecê-lo, adorá-lo e contemplá-lo. Isso nos enche de amor e alegria. Jesus é misericordioso e bondoso, toda Glória e louvor seja dada a Ele - ressaltou padre Djalma.

 

Após a Missa, fiéis saíram em Procissão com o Santíssimo Sacramento, passaram pelos Tapetes de Corpus Christi confeccionados pelas crianças e jovens. A caminhada foi até ao bairro Cotiara, passando pela Rua José Hipólito, Domingos Mariano, Joaquim Leite, encerrando na Matriz de São Sebastião.

 

- A Missa de Corpus Christi na Matriz de São Sebastião é a mais linda que já participei. Ver a igreja aberta nos enche de amor e devolve a esperança - disse Dirce Soares, da comunidade São Genaro.

 

Vagner Mattos