PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
Missa presidida pelo padre Djalma Antônio da Silva encerra a Semana Nacional da Família

Agentes da Pastoral Familiar encerraram a Semana Nacional da Família com Missa na Matriz de São Sebastião, presidida pelo padre Djalma Antônio da Silva (SVD) em 17 de agosto. Com o tema: “A família como vai?”, a Pastoral Familiar chamou a atenção para a realidade da família com a intenção de fortalecer os laços cristãos familiares e estimular a participação efetiva e ativa das famílias nas comunidades eclesiais. Na meditação ao Evangelho, o padre falou do exemplo e da coragem da Família Cristã: Jesus, Maria e José, os obstáculos, percalços pelos quais tiveram que passar para proteger o menino Jesus da perseguição de Herodes.

 

- A Semana Nacional da Família foi bem participativa nos setores, o que animou todas as pastorais e movimentos, porque a família é a base de tudo, nossa raiz para a formação integral da pessoa humana - constatou Jorge Augusto, do bairro Nova Esperança.

 

- Todas as famílias passam por bons e maus momentos, mas precisamos acreditar que é possível superar conforme o padre comentou sobre a Família Cristã, na homilia de hoje. Deus está ao lado das famílias - disse Ana Maria, da comunidade São Vicente.

 

Vagner Mattos