PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
Missa no 6º dia da Novena de São Sebastião, Barra Mansa com o padre Matias da Costa, concelebrada pelo padre Renê de Oliveira (SVD): “Jesus é presença constante no meio de nós”

A Missa do sexto dia da Novena de São Sebastião, Barra Mansa, em 16 de janeiro, foi presidida pelo padre Matias da Costa, da Paróquia Sagrada Família, Resende, concelebrada pelo padre Renê de Oliveira (SVD). A animação litúrgica foi pelas comunidades eclesiais do Setor 3: São Francisco de Assis; São Luis Gonzaga; São Mateus e São Cristóvão. Padre Matias falou sobre a certeza da presença animadora de Deus na vida cotidiana.

“Deus nos amou tanto que nos enviou seu filho até a nós, através de Maria. Graças ao sim de Maria e a confiança de José, fomos agraciados e salvos por Deus em seu filho Jesus Cristo. No Evangelho de hoje, os fariseus reparam que os discípulos de Jesus não jejuavam. Ele responde diante desta constatação, comparando-se a um noivo em sua festa de casamento. Jesus está conosco, mas porque estamos angustiados e tristes? Deus se manifesta nas alegrias e tristezas de cada um de nós, inclusive, conta com cada um de nós para realizar o seu Reino de justiça, de solidariedade e fraternidade. Jesus realizou proezas quando estava com o povo, mas ele deixou para todos nós, a missão de continuar estas proezas. Ele é fiel e permanece com a gente. Jesus vem trazer a boa notícia. Nos motiva a olharmos para frente, seguindo seus passos, descobrindo como cada um de nós, pode colaborar em todos os ambientes sociais e aspectos da conjuntura. Jesus é o sacerdote que vem nos revelar. Que possamos nos colocar a serviço uns dos outros, principalmente neste momento propício da Festa do Glorioso Mártir São Sebastião. Caminhemos juntos, porque nossa vida só tem sentido, na unidade do amor de Deus”

 

Vagner Mattos