PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
Missa na Terça-feira da 27ª Semana do Tempo Comum, na Matriz de São Sebastião: “Marta recebeu-o em casa. Maria escolheu a melhor parte”

A Missa de terça-feira da 27ª Semana do Tempo Comum, na Matriz de São Sebastião, foi presidida pelo padre Luis (SVD). Na meditação ao Evangelho, comentou sobre as atitudes de Marta e Maria na acolhida de Jesus na casa de Marta.

 

- Hoje em dia temos muitos motivos para ficarmos preocupados. Essa pandemia do Covid-19 deixa todo mundo preocupado. Ao sairmos de casa, não sabemos o que vai acontecer. Quem trabalha, sai de casa, mora com os pais, fica pensando "será que vou trazer essa doença para casa?" Será que vou contaminar minha família? Temos muitos motivos para sermos preocupados e estarmos agitados. É preciso tomar medidas cuidadosas: usar a máscara o tempo todo e quando for falar com alguém mais perto. Passar álcool em gel nas mãos o tempo todo. Não tocar em objetos. Não colocar as mãos na boca e nos olhos. Muitas pessoas estão adoecendo por causa disto. Em casa sempre temos muita coisa para fazer. O serviço dobrou. O Evangelho de hoje fala de Marta que recebeu Jesus em sua casa, mas estava preocupada com os afazeres da casa. Ela pediu a Jesus para deixar Maria ajudá-la no serviço caseiro, porque estava ouvindo Jesus. Maria escuta Jesus. Marta preocupada. O importante é sabermos equilibrar a nossa vida com estes tipos de comportamentos. Termos um pouco da atitude de Marta e um pouco da atitude de Maria. Não podemos ficar só trabalhando, trabalhando... porque nossa vida perde sentido. Não vamos levar nada daqui. A vida é complicada, muitas pessoas estão infartando. É importante ficarmos calmos e evitarmos as tensões. De manhã, rezemos de joelhos aos pés de Jesus. Agradeçamos ao Senhor e peçamos mais força para enfrentar o mundo. Ouçamos a voz do Senhor em nossa vida. Sejamos um pouco de Marta e de Maria. Que o Senhor nos ajude a andarmos com os pés no chão. Quando não estivermos aguentando, peçamos a ele: "Senhor, me ajude, não estou suportando - ressaltou padre Luis.

 

No fim da Missa, padre Luis deu a bênção final.

 

Vagner Mattos