PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
Missa na Sexta Feira, Solenidade do Sagrado Coração de Jesus do Tempo Comum, na Matriz de São Sebastião: “Eu sou manso e humilde de coração”

A Missa na sexta-feira, em 19 de junho, Solenidade do Sagrado Coração de Jesus do Tempo Comum, não presencial, na Matriz de São Sebastião, foi presidida pelo padre Francisco Augusto (SVD). A animação litúrgica foi do Apostolado da Oração Paroquial.

 

Na meditação ao Evangelho, padre Francisco destacou a força do amor do Sagrado Coração de Jesus na transformação social.

 

- Quando falamos do coração de uma pessoa expressamos os sentimentos, os desejos e afetos deste coração. Hoje celebramos o Sagrado Coração de Jesus que é amor, misericórdia, ternura, bondade e perdão. Não compreenderemos as maravilhas que existe no Coração de Jesus, mas somos convidados em silêncio a contemplar a beleza e a riqueza do Sagrado Coração de Jesus. Um coração que expressa amor, misericórdia e salvação para todos nós. Na primeira leitura de hoje, Deus em sua infinita bondade envia o líder Moisés para conduzir o povo em nome de Deus para fortalecê-lo. O Senhor nos escolheu porque nos amou. O Senhor cumpriu sua promessa. O Senhor lhe fez sair do Egito e das garras do faraó, libertou da escravidão. O Senhor é um único Deus que guarda a aliança e misericórdia, aliança de amor. Moisés aconselha a guardarem os mandamentos e os colocarem em prática em nome de Deus. É isto que Deus quer também de nós na atualidade. O coração de Deus quer que amemos a Deus e aos irmãos. Se experimentarmos o amor de Deus, jamais faremos mal aos outros. No Evangelho de hoje, Jesus louva ao Pai, porque escondeu as maravilhas de Deus, a Boa Nova, aos sábios e destinou aos pequenos, as minorias do mundo - ressaltou padre Francisco.

 

No fim da Missa, padre Francisco conduziu a Oração a São Sebastião e Ave Maria.

 

Vagner Mattos