PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
Missa na Quinta-feira da 30ª Semana do Tempo Comum, na Matriz de São Sebastião: “Não convém que um profeta morra fora de Jerusalém”

Padre Luis (SVD) presidiu a Missa na quinta-feira da 30º Semana do Tempo Comum, em 29 de outubro, na Matriz de São Sebastião. Na meditação ao Evangelho, o padre comentou sobre a necessidade de haver profetas na atualidade em defesa dos pobres.

 

- No Evangelho de hoje Jesus comentou que não era bom um profeta morrer fora de Jerusalém. Naquela época, Jerusalém era um símbolo da religiosidade do povo, mas o povo que se achava religioso, matava os profetas. Hoje em dia, muitos se escondem atrás do nome de Deus e matam muito mais. Existem muitas Igrejas hoje falando e gritando em nome de Deus. Nosso mundo não deveria ser melhor? Por que temos tantas Igrejas e o mundo é pior? O que está acontecendo? Cadê os profetas de hoje? Jesus poderia fugir, porque Herodes queria matá-lo. Mas por que Herodes queria matá-lo? Porque Jesus incomodava! Nós, como cristãos, estamos incomodando as pessoas? De que lado nós estamos? Em quem estamos nos apoiando? O profeta é chamado a denunciar as injustiças! Será que não existem injustiças hoje? Será que estamos vivendo bem? Por que estamos calados? Não são somente os padres e bispos que são chamados a serem profetas, mas todos nós. O que temos que denunciar? Jesus respondeu aos fariseus que terminaria sua missão de fazer o bem, só depois iria embora. As pessoas preferem ir em lugares inseguros, sem máscara, do que ir à igreja que é um lugar seguro. Que o Senhor nos ajude a sermos profetas e defensores dos mais necessitados e injustiçados. Que não tenhamos medo daqueles que matam o corpo, mas daqueles que matam a alma. Defendamos a vida. Os pobres não tem que morrer! São os pobres os preferidos de Deus - ressaltou padre Luis.

 

No fim da Missa, padre Luis deu a bênção final.

 

Vagner Mattos