PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
Missa na Quarta-feira da Semana Santa da Páscoa: “O Filho do Homem vai morrer, conforme diz a Escritura a respeito dele. Contudo, ai daquele que o trair”

A Missa na Quarta-feira Santa, em 31 de março, na Matriz de São Sebastião pela intenção aos fiéis falecidos, foi presidida pelo padre Francisco Augusto (SVD), concelebrada pelo padre Cristóvão (SVD). Na meditação ao Evangelho, o padre disse que não podemos agir como Judas que traiu o projeto de Deus.

“Em meio essa crise de valores em que vivemos nos sentimos abatidos, ainda mais com a Pandemia do Covid 19 e pela perda de um ente querido. Não nos desanimemos e lembremos que Cristo sofreu muito mais por nós. Jesus é o servo sofredor, o servo de Javé. Ele está ano nosso lado para restaurar nossas forças. Jesus foi traído pelo seu discípulo Judas Iscariotes. Nós corremos o risco de agirmos como Judas. Não podemos fazer como ele. Peçamos a Deus para que sejamos fiéis ao projeto do Pai e não o traíamos. Jesus é o nosso guia que soube obedecer ao Pai, mesmo diante dos momentos em que foi torturado até a morte. Celebremos o sofrimento de Cristo, mas com a alegria e a certeza de sua ressurreição”, ressaltou padre Francisco. No fim da Missa, padre Francisco conduziu a Oração da Ave Maria e deu a Benção final.

 

Vagner Mattos