PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
Missa na Quarta-feira da 21ª Semana do Tempo Comum, na Matriz de São Sebastião: “Sois filhos daqueles que mataram os profetas”

A Missa da quarta-feira da 21ª Semana do Tempo Comum, não presencial, em 26 de agosto, na Matriz de São Sebastião, pela intenção dos fiéis falecidos, foi presidida pelo padre Djalma Antônio da Silva (SVD). Na meditação ao Evangelho, padre Djalma ressaltou a necessidade da correção íntima e fraterna com Deus a serviço dos irmãos.

 

- Jesus nos ama com amor sem limites e por isso nos corrige. Quem ama corrige para o bem daquele que o segue. Para Jesus a aparente piedade não agrada a Deus. Ele exige mais de nós. Quer algo mais profundo. Ele quer nossa fidelidade a Ele. Quem é fiel procura viver de acordo com os ensinamentos que Ele nos dá. Ele quer que tenhamos um bom coração. Por isso, no Evangelho de hoje, Jesus faz uma correção aos fariseus e mestres da lei. Ele diz: vós sóis como sepulcros caiados, por fora parecem belos, mas por dentro estão cheios de ossos e mortos, e de toda podridão. Estas palavras de Jesus servem para nós também. Para olharmos para dentro de nós mesmos e vermos o que existe de errado, e o que é que precisamos mudar para sermos melhores. Jesus sempre nos dá uma chance. É vontade de Deus que todos se salvem. Que os fariseus e saduceus se convertam e mudem de vida. Jesus faz tudo isso movido pelo amor e desejando a sua, a minha e nossa salvação. O Senhor veio a este mundo com um propósito: que ninguém se perca, mas encontre a salvação. É por isso que Jesus chama a atenção dos fariseus e mestres da lei, a respeito da vida deles. Por fora muito bem, mas por dentro cheio de maldades, de corações duros que não sabem perdoar, que julgam e condenam as pessoas. Jesus não veio para condenar, mas para acolher e salvar. Esta também deve ser nossa missão como seguidores e seguidoras de Jesus. O seguidor deve aprender com o mestre que é Jesus. Ele é nosso mestre, pois quanto mais nos distanciamos de Jesus, mais caminhamos para a perdição. Ele disse: quando o galho está ligado a árvore, permanece vivo e produz bons frutos, mas quando está separado da árvore que é o tronco, ele tende a morrer, a secar e ir para o fogo. Que possamos ser galhos ligados a árvore maior que é Jesus. Que através de nossa ligação com ele, de estar com ele, de aprender com ele, de nos deixarmos nos conduzir e nos transformar por ele, possamos produzir bons frutos e ajudar nossos irmãos, especialmente aqueles que estão afastados, a produzirem também bons frutos. Vamos começar a agir assim dentro de nossa casa, e em família para que possamos ser o sinal do amor de Deus na vida dos outros. Que sejamos fonte, pois é o que permite uma pessoa a ir de um lado a outro. Que possamos ser esta fonte - comentou padre Djalma.

 

No fim da Missa, padre Djalma conduziu a Oração a São Sebastião e Ave Maria, deu a bênção da água e final.

 

Vagner Mattos