PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
Missa na Quarta-feira da 14ª Semana do Tempo Comum, na Matriz de São Sebastião: “Ide, antes, às ovelhas perdidas da casa de Israel”!

A Missa da quarta-feira da 14ª Semana do Tempo Comum, não presencial, em 8 de julho, na Matriz de São Sebastião, foi presidida pelo padre Djalma Antônio da Silva (SVD). Na meditação ao Evangelho padre Djalma comentou sobre o chamado de Jesus aos discípulos para sua missão.

 

- No Evangelho de hoje, Jesus chama seus discípulos e os envia com a missão de curar todos aqueles que estão doentes fisicamente ou espiritualmente. Jesus é sensível aos nossos sofrimentos, Ele se aproxima de nós e alivia as nossas dores. A missão dos discípulos é mostrar às pessoas que o reino de Deus está próximo. Diante da multidão doente e sofrida, Jesus diz a seus apóstolos que a messe é grande, mas os operários são poucos. Os apóstolos são enviados em missão para testemunhar Jesus através do anúncio da palavra e ensinar tudo aquilo que aprenderam com o divino mestre. Após o envio dos apóstolos eles anunciaram a palavra e tantas coisas aconteceram. Depois de 2000 anos somos nós pelo nosso batismo, e enviados pela Igreja, os responsáveis pelo anúncio do Santo Evangelho, isto onde estivermos, seja em casa, no trabalho e na rua. Temos a missão de fazermos com que Jesus seja conhecido, amado e estimado por todos. Ele nos chama a sermos missionários nos dias de hoje, embora o comodismo, o medo e a indiferença nos ceguem e impeçam de sermos missionários e testemunharmos Jesus Cristo. O mundo de hoje mais do que nunca necessita de cristãos que testemunhem a fé e sem medo o nome do Senhor. Todos nós temos esta missão e não precisamos ir muito longe, pois basta um pequeno gesto de misericórdia, um sorriso, uma atenção, uma aproximação a alguém que está sofrendo; são partes da missão que vamos cumprindo inspirados pelo espírito de Deus. Nós estamos neste mundo para testemunharmos Jesus Cristo, a missão primeira, é testemunhar a misericórdia, a paz que este mundo tanto necessita. As palavras do Santo Evangelho nos alimentam, e nos dão forças para vencermos a caminhada. Essa é a importância da escuta da palavra de Deus e deixá-la que nos toque por dentro para que sejamos mensageiros de nosso Senhor Jesus Cristo - destacou padre Djalma.

 

No fim da Missa, padre Djalma conduziu a Oração a São Sebastião e Ave Maria pela intenção dos fiéis falecidos.

 

Vagner Mattos