PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
Missa na 3ª feira da 4ª Semana do Advento, na Matriz de São Sebastião, Barra Mansa com acolhida do Ícone Missionário de Maria: “Eis aqui a serva do Senhor”

“O Espírito virá sobre ti, e o poder do altíssimo te cobrirá com sua sombra”. A Missa da terça-feira da 4ª Semana do Advento, em 20 de dezembro, na Matriz de São Sebastião, Barra Mansa, foi presidida pelo padre Wilson Feitosa (SVD). O Ícone Missionário de Nossa Senhora em visita a Isabel foi acolhido na Paróquia São Sebastião, Diocese de Barra do Pirai Volta Redonda. Na meditação ao Evangelho, o padre destacou a anunciação do anjo a Maria que seria a mãe do Senhor.

“A anunciação de Maria é um sinal divino do amor de Deus pelo ser humano. Maria recebeu a visita do anjo que lhe preparou para receber o filho de Deus: Jesus. Deus nos salva, através de seu filho que nasce: Jesus de Nazaré. O que estamos fazendo para receber o menino Jesus? Deus continua nascendo o tempo todo em nossa vida, mas é preciso que o acolhamos com todo nosso ser a cada dia, de coração aberto. Deus nasce na simplicidade e seu mistério está na encarnação no mundo. A salvação é obra de Deus misericordioso, pois ele respeita a individualidade de cada um de nós e nos dá o livre arbítrio de escolhermos qual caminho queremos seguir. Maria poderia ter negado, mas não fez isso, pelo contrário foi humilde e fiel dizendo: eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a vossa vontade”, ressaltou padre Wilson. Vagner Mattos