PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
Missa em honra ao Sagrado Coração de Jesus, na Matriz de São Sebastião: “Sejamos honestos e fraternos”

A Missa em honra ao Sagrado Coração de Jesus, na Matriz de São Sebastião, Barra Mansa, Diocese de Barra do Piraí Volta Redonda, em 5 de novembro, foi presidida pelo padre Renê de Oliveira (SVD) com animação litúrgica pelo Apostolado da Oração Paroquial. Na meditação ao Evangelho, o padre comentou sobre a atitude honesta que todo cristão deve testemunhar.

“O Evangelho de hoje descreve a atitude do administrador desonesto com essa frase de impacto: escreva menos do que me deve para eu prestar contas ao Senhor: o administrador pediu para mentir, enganar, se corromperem em suas relações comerciais. No texto do Evangelho não nos diz se o senhor havia corrigido o patrão desonesto. A mentira está presente em nosso meio e à esperteza para tirar as coisas dos outros. A corrupção é um mal que está presente em nossas relações e vivemos uma caça as bruxas aos corruptos. Isto é bom que aconteça, porque não podemos aceitar isto. Muitos se apresentam como salvadores da pátria: como santinhos ou corruptos? Não sabemos. Temos que analisar criticamente quando as pessoas julgam as outras em relação aos comportamentos negativos e violentos. O pior de tudo são as consequências das pessoas honestas que trabalham e não aparecem suas dificuldades. Jesus de forma nenhuma compactuou com o administrador desonesto. Ele chama a atenção ressaltando que os espertos deste mundo enganam mais do que os filhos da luz. Jesus não elogia esta atitude, mas nos chama a responsabilidade para não sermos espertos para com as coisas que prejudicam os outros. Não nos enganemos, porque muitos cristãos ficam ricos da noite para o dia e de cara lavada falam que é benção de Deus. São pessoas que sonegam impostos e vendem drogas lícitas. A esperteza que devemos ter é defender aquilo que conquistamos com o nosso suor e de nossos pais. Isto sim é benção de Deus”, comentou padre Renê.

No fim da Missa, padre Renê deu a Benção final e aos membros do Apostolado da Oração presentes e aspergiu a assembleia com Água Benta.

Vagner Mattos