PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
Missa dos Santos Óleos: Padres recebem os Óleos, entregam Subsídio Missionário e Enviam animadores de GEBs

A Missa dos Santos Óleos da Região Pastoral Barra Mansa celebrada na Matriz de São Sebastião, em 16 de abril, foi presidida pelo administrador apostólico, Dom Francisco Biasin, com a participação de todos os padres, diáconos e milhares de fiéis. Na meditação ao Evangelho, foi destacado o sentido da vida de Jesus, sua prática libertadora, missão, testemunho fiel do Pai, doação total por amor e sede de justiça.

 

- O livro do Apocalipse define Jesus como Testemunha Fiel, aquele que nos ama! Ele é o alfa e o ômega, o princípio e o fim. Ele dá sua vida para dar sentido à vida e libertar-nos. Jesus é o Bom Pastor, aquele que dá a vida pelas ovelhas. Toda a ação de Jesus foi para os outros viverem na dignidade - ressaltou Dom Francisco.

 

Após a homilia, os padres renovaram as promessas sacerdotais. Os Óleos dos Catecúmenos, Enfermos e Crisma foram abençoados por Dom Francisco. No final da Missa, animadores de Grupos de Evangelização na Base (GEBs) receberam subsídio para desenvolverem encontros missionários nas casas no Tempo Pascal. Padres das oito Paróquias receberam os óleos abençoados.

 

Vagner Mattos