PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
Missa do Segundo Dia da Novena de São Sebastião: “Ensinava como quem tem autoridade”

A Missa do segundo dia da Novena de São Sebastião, em 12 de janeiro, foi presidida pelo padre Cristóvão (SVD). A animação litúrgica foi das comunidades eclesiais do Setor 5: Dom Waldyr; Padroeira Maria de Nazaré; Apóstolo Paulo; Bom Jesus; Nossa Senhora das Graças e São João Batista. Na meditação ao Evangelho, o padre ressaltou o exercício do poder cristão a serviço.

 

- O Evangelho de hoje fala de duas palavras comuns hoje em dia: autoridade e poder. Quando refletimos sobre elas, podemos pensar em algo decepcionante. Isto porque quem tem autoridade não consegue ter poder para exercer-la como deveria. Quem tem autoridade acaba não fazendo como poderia. Já no tempo de Jesus as coisas eram assim. Jesus tinha poder sobre nós e também autoridade, no entanto ele a exerceu com o poder do amor. O poder do cristão é o amor e a autoridade deve ser o testemunho. As pessoas ficavam admiradas com Jesus, porque ele expulsava os demônios, e o mal das pessoas com autoridade e serviço - ressaltou padre Cristóvão.

 

No fim da Missa, padre Cristóvão aspergiu a assembleia com água benta, conduziu a Oração a São Sebastião e deu a bênção final.

 

Vagner Mattos