PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
Missa do Sagrado Coração de Jesus na Matriz de São Sebastião, Barra Mansa, na Festa da Apresentação do Senhor: “Meus olhos viram a tua salvação”

A Missa do Sagrado Coração de Jesus, foi presidida pelo padre Renê de Oliveira (SVD), em 2 de fevereiro, Festa da Apresentação do Senhor, Dia de Nossa Senhora das Candeias e da Vida Consagrada, na Matriz de São Sebastião, Barra Mansa, Diocese de BP V.Redonda. A animação litúrgica contou com o Apostolado da Oração Paroquial. Na meditação ao Evangelho, o padre destacou a apresentação de Jesus e Benção de Simeão.

“Hoje celebramos a Festa da Apresentação do Senhor, Dia da Vida Consagrada e de Nossa Senhora das Candeias, dia da Benção das Velas. Simeão ressaltou a pureza. autoridade e o profetismo de Jesus dizendo: Agora, Senhor, conforme a tua promessa, podes deixar teu servo partir em paz; porque meus olhos viram a tua salvação, que preparaste diante de todos os povos: luz para iluminar as nações e glória do teu povo Israel. Maria e José levaram Jesus ao templo, conforme era o costume, todo filho primogênito do sexo masculino era consagrado ao Senhor. Hoje em dia, algumas pessoas optam por uma vida consagrada que significa entrega radical de sua vida ao Senhor, são os chamados religiosos e religiosas. Deus reconhece as coisas simples, assim o Espírito Santo estava com Simeão, que abençoou Jesus e fez previsões a seu respeito, isto porque Jesus é o salvador da humanidade e Maria passaria por sofrimentos e desafios aos quais ela venceria. Nós precisamos ser como Maria, José e Simeão, pessoas simples que se dedicaram aos outros, foram obedientes no seguimento ao Senhor”, comentou padre Renê.

 

No fim da Missa, padre Renê conduziu a Benção das Velas.

 

Vagner Mattos