PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
Missa do Sagrado Coração de Jesus na Matriz de São Sebastião, Barra Mansa: “Ter um olhar sensível com Deus, consigo e com o próximo”

A Missa do Sagrado Coração de Jesus em 2 de dezembro, na Matriz de São Sebastião, Barra Mansa, foi presidida pelo padre Wilson Feitosa (SVD), animada pelo Apostolado da Oração Paroquial, Diocese de Barra do Pirai Volta Redonda. Na meditação ao Evangelho, o padre explicou como viver o Advento permanentemente.

“O Advento é o ano novo católico. Devemos viver o advento todos os dias, pois nosso dia-a-dia traz coisas boas ou ruins. Nesse sentido temos que estar preparados em todas dimensões: psicológica e emocional para superar todas as adversidades da vida. Estejamos em pé. Saibamos viver. O profeta Isaias nos toca no coração com sua palavra de esperança. Ele diz que em breve Deus irá mudar tudo para melhor. Isaías anunciou a esperança de Deus, as mudanças para melhor na vida da gente e na natureza. Façamos um exame pessoal. Perguntemos a nós mesmos como estou vivendo a minha fé? Adorar o Senhor não é só cantar. É o silêncio. Infelizmente não conseguimos ter silêncio. O silêncio nos atrapalha, ao invés de nos ajudar espiritualmente a ter intimidade com Deus. Pensemos como está a nossa relação com Deus? Mudar é olhar para si. A relação consigo mesmo. Como estou me sentindo? Sou cuidador de mim mesmo? Ter amor próprio não é egoísmo. Ter um olhar especial para si, e pensar sua própria caminhada de fé. Como os cegos no Evangelho de hoje que pediram a cura de suas enfermidades. O milagre aconteceu e Jesus diz: sejam curados de acordo com sua fé. Será que nós somos capazes de pedir a Deus perdão? Avaliemos nossa fé. Não sejamos descrentes. É preciso ter a relação com o próximo. Como sou próximo do outro? Como estou relacionando com a esposa, filho, filha, marido? Como olho meu próximo? Como inimigo? Ter um olhar sensível com Deus, consigo e com o próximo”, disse padre Wilson.

 

Vagner Mattos