A Missa do Sagrado Coração de Jesus, foi presidida pelo padre Wilson Feitosa (SVD), em 5 de julho, na Matriz de São Sebastião, Barra Mansa, animada pelo Apostolado da Oração Paroquial, Diocese de BP V.Redonda. Em sua homilia, o padre ressaltou a coragem do profeta Amós em denunciar as injustiças dos poderosos e Jesus que chamou Mateus para ser seu discípulo missionário.
“Na primeira leitura o profeta Amós denuncia a ganancia, a estrutura social, política, dominante que explorava os pobres e minorias sociais, mantendo-se no poder, os grandes poderosos. Ter dinheiro, bens, não é pecado, o pecado é prejudicar os outros e oprimir para ter cada vez mais. É viver em função dos bens materiais. Isto sim é um grande pecado que o profeta Amós denunciou em seu tempo. No Evangelho, Jesus encontra-se com Mateus e o chama para missão. Ele estava na coletoria de impostos, mas deixou o que estava fazendo e obedeceu ao Senhor. Jesus tira Mateus da mesa do lucro e leva para a mesa da partilha. Mateus sentiu que faltava algo de novo em sua vida e tornou-se um dos discípulos evangelistas de Cristo”, comentou padre Wilson
No fim da Missa, novos membros do Apostolado da Oração Paroquial, Maria Izabel; Maria Auxiliadora e Elci Severiano receberam a Fita do Sagrado Coração de Jesus.
Vagner Mattos