PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
Missa do Sagrado Coração de Jesus na Matriz de São Sebastião Barra Mansa: “Eu não vim para chamar os justos, mas os pecadores".

“Levanta-te e Segue-me!”. A Missa do Sagrado Coração de Jesus, em 1º de julho, na Matriz de Sebastião, Barra Mansa, foi presidida pelo padre Renê de Oliveira (SVD), Diocese de Barra do Pirai Volta Redonda. A animação litúrgica foi do Apostolado da Oração Paroquial. Na meditação ao Evangelho, o padre falou sobre o equilíbrio e misericórdia sem limites de Jesus que chamou todos para segui-lo.

“No Evangelho de hoje, Jesus chama Mateus, um cobrador de impostos, profissão que não era bem vista pelo povo naquela época. Jesus acolheu estes tipos de profissionais. O primeiro foi Mateus que prontamente deixou esse serviço para se tornar um dos mais corajosos discípulos de Cristo. Jesus chama a atenção daqueles que o condenaram pela atitude de acolhida e por comer com cobradores de impostos. Sua postura fez com que eles entendessem que para segui-lo é preciso se converter, mudar de vida, renunciar a situação e viver a misericórdia infinita, sem limites. Ele chamou a todos, sem distinção. Nós temos que mudar nossa atitude também, apoiar as pastorais sociais que trabalham em prol dos que precisam. São elas: Carcerária; do Povo em Situação de Rua; da Saúde, da Criança; Sobriedade e Sociedade São Vicente de Paulo. É um trabalho missionário que vai ao encontro das pessoas que mais precisam da gente, assim como Jesus disse: eu vim para aqueles que precisam. Não para chamar os justos, mas os pecadores. Sejamos mais amorosos, acolhamos os excluídos, façamos a vontade de Cristo”, disse padre Renê.

 

Vagner Mattos